Scroll Top

WhatsApp GB – Baixar WhatsApp GB atualizado 2020

WhatsApp GB é uma versão aprimorada que possui recursos fantásticos capaz de personalizar completamente a experiência do aplicativo.

Conhecido como WhatsApp GB ou GB WhatsApp este aplicativo possui mais de 700 modelos de designs muito elegantes que deixarão você bastante feliz.

Além de muitos recursos atraentes o WhatsApp GB também possui o recurso que permite você usar duas contas de forma simultânea no mesmo dispositivo.

Saiba que que o WhatsApp GB é um arquivo mod que significa versão modificada, ou seja é uma versão modificada do WhatsApp oficial que libera dezenas de recursos incríveis gratuitamente.

WhatsApp GB 2020 atualizado

Índice da matéria:

O que é o WhatsApp GB? Para que ele serve?

O WhatsApp GB é uma versão do aplicativo normal que compartilha o mesmo nome. Desenvolvido por outra empresa, essa versão conta com recursos aumentados, como uma espécie de “super WhatsApp”, ou “WhatsApp GB Pro”.

O aplicativo é completamente gratuito, compatível com a agenda do WhatsApp regular, e tem uma série de melhorias em relação à versão comum. Essas melhorias vão desde mudanças puramente visuais, até mudanças reais no funcionamento, como alterações de limites de envio de mídia, aumento dos campos de envio e adição de emojis.

Isso tudo faz dele um aplicativo ideal para quem busca elevar sua experiência de WhatsApp a um outro patamar, personalizando o uso em cada detalhe.

Quem é o criador do WhatsApp GB?

A empresa responsável pelo desenvolvimento do WhatsApp GB é a HeyMods, conhecida pela criação de versões alternativas de aplicativos – em especial o WhatsApp. É isso mesmo que você entendeu: a HeyMods conta com algumas versões diferentes do app, cada uma focada em diferentes funcionalidades.

Entre as opções disponíveis da empresa, o WhatsApp GB é uma espécie de “versão completa”, que dá um upgrade geral em relação ao aplicativo original.

Posso falar normalmente com meus contatos do WhatsApp no WhatsApp GB?

Os benefícios de uma versão modificada do aplicativo seriam muito pequenos se não fosse possível falar com seus contatos do WhatsApp, certo?

Felizmente, a HeyMods concorda. Toda sua agenda de contatos é importada normalmente. Para o usuário que tem o app comum, a conversa aparecerá da mesma forma, sem qualquer indicativo de que você usa uma versão alterada, a menos que você faça a utilização de algum dos recursos especiais.

Isso significa que você pode substituir completamente seu WhatsApp regular pela versão GB e contar com muito mais recursos e funcionalidades incríveis!

Quais as principais diferenças do WhatsApp GB atualizado?

Agora que já falamos tanto sobre as melhorias do WhatsApp GB atualizado, e seus vários recursos adicionais, você deve estar querendo saber o que o aplicativo oferece para torna-lo tão popular. Entre os principais recursos exclusivos, estão:

  • Edição de grupos e perfil avançadas

Talvez você já tenha passado pela frustrante sensação de não conseguir colocar todas as informação que queria na descrição de um grupo, ou não conseguiu completar sua frase por falta de caracteres disponíveis na configuração do seu perfil.

Com o WhatsApp GB atualizado, essas capacidades são praticamente duplicadas, permitindo que você inclua muito mais informações sem medo de ficar sem espaço, o que pode ser extremamente útil para grupos voltados para certas tarefas.

  • Capacidades aumentadas de transferência de mídia

Quem gosta de enviar álbuns inteiros, vídeos longos, ou até mesmo áudios intermináveis já deve ter se deparado com o limite de envio do WhatsApp regular. O aplicativo limita o volume de dados para cada envio, impactando na quantidade máxima de itens de mídia que você pode enviar por vez.

Isso adiciona trabalho pra quem deseja enviar uma grande quantidade de mídia, e pode ser um problema na hora de organizar os outros envios, sem que se saiba direito que já foi ou não foi enviado.

O WhatsApp GB atualizado retira essas limitações, e permite que você realize todos os envios que precisa de uma única vez, poupando o seu tempo e auxiliando na organização da mensagem.

  • Adição de emojis

Todo mundo já passou ao menos uma vez pela situação de ficar minutos em busca de um emoji que traduza o que deveria ser dito, mas acabou se frustrando por não encontrar nada. A verdade é que a biblioteca de emojis do WhatsApp é um tanto limitada, especialmente quando se fala em imagens que reflitam características brasileiras.

Uma das grandes vantagens do uso do WhatsApp GB atualizado é uma gigantesca biblioteca de emojis, com muito mais opções para você traduzir aquilo que quer dizer em uma imagem simples e descontraída.

Com a biblioteca padrão de emojis inteira disponível para uso, a versão modificada também facilita o transporte de emojis do app para outros editores de textos e locais de publicação com menos erros de compatibilidade.

  • Funções de ocultamento de notificações

Para muitas pessoas, a adição dos dois ticks azuis ao lado da “mensagem lida” são causadores de ansiedade e pressão para uma resposta quase imediata, que nem sempre se deseja dar. Além disso, configurar essas características de privacidade nem sempre é fácil no WhatsApp comum, pois as escolhas não ficam claras e não são totalmente configuráveis.

No WhatsApp GB atualizado, tudo é mais simples, pois é possível manter todas as características funcionando, simplesmente cancelando a notificação de visualização. É a maneira mais simples de ter o controle sobre suas informações de visualização.

  • Status “invisível” no WhatsApp

Quem utilizava o MSN Messenger em meados dos anos 2000 certamente sente falta do status “invisível”, um dos principais aliados na hora de não revelar que você estava online, sem a necessidade de estar incomunicável.

A verdade é que essa funcionalidade útil passou para diversos outros softwares de comunicação, incluindo o Skype, mas nunca chegou ao WhatsApp comum. Na versão GB, essa configuração está disponível.

Você pode acessar as mensagens sem notificar que as viu, nem informar a última vez que esteve online, mas sem a necessidade de alterar suas políticas de notificação de visualização. Em outras palavras, você pode alternar entre notificar normalmente ou não notificar nada para o outro usuário com uma simples alteração de status que só é visível para você!

  • Criação de temas próprios no WhatsApp GB 2020

A criação de temas próprios é, provavelmente, o grande destaque do WhatsApp GB atualizado. De maneira simples e intuitiva, é possível personalizar quase tudo nos aspectos visuais do aplicativo, desde cores, a padrões visuais mais complexos.

Você provavelmente já viu algum print em que a janela de conversa do usuário fosse totalmente modificada e não sabia como fazer isso, certo? Agora, você descobriu o segredo!

Outra grande vantagem de criação de temas próprios, é que ele se adapta ao seu nível de uso. Você pode simplesmente escolher um dos temas modificados já configurados e mudar o visual do seu app com alguns cliques, ou configurar cada detalhe ao seu gosto. Você tem o controle do que quer ver em seu próprio tema!

  • Proteção adicional contra invasores e curiosos

Muito se fala em medidas de segurança de ponta a ponta na transmissão de mensagens e dados de aplicativos. Mas o usuário comum está muito mais preocupado com a segurança e a privacidade para fora das redes e sistemas: os invasores e curiosos que observam o celular quando ele é deixado em algum local longe de nossa vista.

Para usuários que buscam este tipo de proteção, o WhatsApp GB atualizado oferece sua própria solução, colocando uma camada adicional de senha numérica para que o conteúdo possa ser acessado. Dessa forma, mesmo que outras pessoas saibam sua senha de desbloqueio da tela de celular, é necessário utilizar mais uma senha para acessar as conversas e interações da sua conta.

  • Alteração fácil de idiomas, e suporte aumentado a idiomas

Se você só utiliza seu WhatsApp em português, é possível que nunca tenha percebido que o suporte a idiomas do aplicativo não é tão amplo quanto se pode imaginar. E isso é especialmente verdade quando falamos de idiomas que utilizam caracteres alternativos em sua linguagem.

O WhatsApp GB atualizado aumenta significativamente a usabilidade em termos de idioma e suas adaptações, facilitando a vida de quem precisa se comunicar em diferentes línguas em seu dia a dia.

  • Agendamento de mensagens

Este é um dos recursos mais interessantes e inovadores do WhatsApp GB atualizado: a possibilidade de agendar o envio de mensagens para usuários e grupos.

A utilidade dessa nova função pode se traduzir de diversas maneiras: seja agendando uma mensagem de bom dia ou boa noite para pessoas ou grupos queridos, que você quer ter certeza de que não vai esquecer uma mensagem de carinho, ou então no envio de uma comunicação combinada em uma situação de trabalho.

Há, ainda, quem utilize a opção de agendamento como forma de lembrete, enviando uma mensagem para si mesmo na hora que precisa lembrar de algum compromisso. Essa adição oferece todo um novo mundo em termos de comunicação eficiente!

  • Possibilidade de envio de vídeos maiores

Além do aumento de mídias, já mencionado em um tópico anterior deste artigo, o WhatsApp GB atualizado retira a limitação de duração de vídeos, sendo possível enviar arquivos muitos maiores e mais longos na versão modificada. Essa é uma característica extremamente útil para quem vive tendo que cortar os próprios vídeos para enviar às pessoas.

Por que existem MODs de WhatsApp, e porque escolher o WhatsApp GB 2020?

O mundo dos MODs vem desde muito antes da popularização dos smartphones. Iniciada no mundo dos jogos, os MODs são modificações, que mantêm a base de recursos de um jogo, mas adicionam funcionalidades e realizam modificações nestas características básicas. É justamente daí que vem a expressão MOD, de “modificação”!

O que nasceu no mundo dos games foi transportado para outras partes do mercado de softwares. Muitas vezes, essas comunidades sequer apresentam qualquer interesse econômico, e disponibilizam os apps gratuitamente, como é o caso do WhatsApp GB 2020!

Quanto mais popular é um programa, mais provável é que exista uma comunidade de usuários disposta a desenvolver versões alternativas dele, para criar experiências de uso mais ricas. Por isso, não é nenhuma surpresa que existam várias versões modificadas para o WhatsApp.

Escolher esta versão melhorada tornou-se uma constante para quem busca este tipo de upgrade de experiência por uma série de motivos. Em primeiro lugar, essa é uma das modificações mais completas do aplicativo, ao mesmo tempo em que é altamente integrada com os recursos da versão original.

Além disso, o app é desenvolvido pela HeyMods, desenvolvedora de outro MOD extremamente popular do app, o WhatsApp Plus. Isso oferece confiabilidade e segurança para o usuário, sendo a relação perfeita entre as melhoras no sistema e confiabilidade no desenvolvimento do MOD.

Preciso ter um novo número para o WhatsApp GB 2020?

Não é preciso ter um número novo para utilizar o WhatsApp GB 2020. Só é necessário fazer a configuração da sua nova conta no primeiro acesso. Essa configuração de conta pode ser feita com o mesmo número que você já utiliza no WhatsApp normal.

Dessa forma, toda a sua agenda será importada, e seus contatos receberão suas mensagens normalmente, sem qualquer indicativo de que você está utilizando outra versão do app.

O que é o famoso WhatsApp GB azul?

O WhatsApp GB azul é, provavelmente, o tema mais conhecido dessa modificação. Trata-se de um tema pré-configurado, que realiza uma série de alterações visuais, saindo do verde tradicional do aplicativo, e oferecendo um identidade que se utiliza de tons de azul para mudar completamente a experiência do usuário.

Embora essa seja uma das versões mais conhecidas, está longe de ser a única. Na verdade, a possibilidade de configurar temas personalizados é uma das grandes vantagens da versão do zap GB, e é exatamente sobre isso que vamos falar nos próximo tópicos.

Quais outros temas existem para o WhatsApp GB?

Já falamos do WhatsApp GB Azul, que provavelmente é o mais popular entre prints e demonstrações. Mas você certamente já viu versões rosadas, versões em cores completamente personalizadas e até mesmo uma das mais impressionantes: a versão do WhatsApp transparente, que permite mostrar o plano de fundo do celular enquanto você utiliza o celular.

Vamos listar algumas das variações de cores que você pode aproveitar para seu mais novo app, e como imprimir sua própria personalidade ao aplicativo de mensagens. Confira:

  • WhatsApp GB Rosa

O WhatsApp GB rosa é um grande sucesso por seus traços delicados e uma paleta de cores incrível, que já vem pré-configurada para quem quer um tema rápido a definir em seu aplicativo.

Com apenas alguns cliques, é possível acessar essa versão que modifica toda identidade visual do seu Whats, permitindo que você nunca mais enjoe da cara das suas telas!

  • WhatsApp GB Transparente

Talvez ainda mais impressionante que as versões em azul ou rosa, seja o WhatsApp com transparência, que rememoras os tempos de Windows Aero, mas em uma versão muito mais atualizada. Quando baixar WhatsApp GB transparente será possível ver o sistema rodar por baixo do WhatsApp, seja no papel de parede ou no menu do celular. É uma versão visualmente muito impressionante, e gera prints incríveis!

  • Temas personalizados

Se as versões pré-configuradas não são suficientes para você, a boa notícia é que você pode fazer sua própria versão, mesclando tudo o que quiser, ou começando algo absolutamente do zero. Cada característica visual é personalizável para quem quer tirar aquele tempo para criar um tema próprio.

O mais incrível de tudo é poder criar um tema que combine perfeitamente com sua personalidade ou seu momento de vida atual, e, a partir disso, modificar aos poucos, para que seu aplicativo nunca fique parado no tempo!

Onde baixar WhatsApp GB 2020 atualizado?

Baixar WhatsApp GB

Por ser uma versão aprimorada de um aplicativo oficial, só é possível baixar WhatsApp GB 2020 atualizado usando uma versão executável de instalador. É diferente de ir à sua Play Store e clicar em instalar o aplicativo, mas nem por isso é muito mais complicado.

Com seu celular, basta clicar no link de download que disponibilizamos aqui em nosso site, e, quando o download estiver pronto, é só clicar sobre ele e realizar a instalação. Leia o tópico a seguir para entender como fazer o download corretamente!

Lembre-se: disponibilizamos um link para download para que você possa baixar WhatsApp GB 2020 atualizado por uma fonte segura. Tenha sempre atenção e cuidado com os locais de onde você faz download de softwares na internet!

É fácil baixar WhatsApp GB 2020 atualizado? E a instalação?

Sim, para baixar WhatsApp GB 2020 atualizado é bem fácil. Como mencionado no tópico anterior, no entanto, ele não é feito pelas lojas normalmente de instalação do Android e do iOS, por se tratar de um produto alternativo.

Portanto, para baixá-lo, é necessário clicar em um link de download externo, como o que oferecemos em nosso site. Com o programa baixado, basta clicar sobre ele para instalar e, se seu telefone solicitar a permissão de instalação de aplicativos externos, você deve permitir.

Lembre-se que você pode alterar essa permissão mais tarde, caso queira bloqueá-la para instalações externas futuras. Neste caso, é necessário ir às configurações de segurança do seu aparelho.

A permissão de instalação de aplicativos externos simplesmente define se seu aparelho fica restrito aos apps da loja oficial, caso esteja restrito, ou pode instalar aplicativos vindos de outras lojas, caso a permissão esteja concedida. Não existe opção certa ou errada: tudo depende de como você quer usar seu aparelho!

Caso ainda tenha dúvida sobre o download veja o vídeo abaixo explicando como baixar o WhatsApp GB atualizado 2020:

O WhatsApp GB atualizado tem opção de Backup?

Assim, o WhatsApp GB atualizado conta com todas as funções do aplicativo normal, acrescido de todas as suas modificações. Isso significa que as opções de backup, incluindo as opções de backup automático durante a noite, fazem parte do pacote de funcionalidades com as quais o app já conta.

Lembre-se: sempre é recomendado que você salve seu backup em um local externo ao celular onde o aplicativo está instalado. Opções como um cartão SD, um pendrive ou, até mesmo, salvar o backup em um serviço em nuvem são as formas mais seguras de salvar seus dados.

Isso ocorre porque, ao salvar o backup exclusivamente em seu celular, é possível que você fique sem ele caso o motivo para precisar da restauração seja um problema no próprio dispositivo, como um queda, roubo, necessidade de apagar a memória e afins.

Como fazer o Backup do Whatsapp GB no Google Drive?

Fazer o backup do WhatsApp GB no Google Drive é idêntico à relação do mesmo procedimento no WhatsApp comum. Como já mencionado, os procedimentos nativos do aplicativo original são feitos da mesma maneira no aplicativo GB.

Portanto, para realizar o backup na nuvem, basta ter uma conta ativa Gmail ou no GSuite, escolher o endereço para salvar o Backup e ajustar as configurações de horário, ou solicitar o backup manualmente.

Lembre-se: mesmo o backup no Google Drive ou em qualquer tipo de serviço em nuvem é atrelado ao momento de sua realização. Em outras palavras, se você tem a configuração padrão de realizar o backup a cada 48h, ele estará salvo na nuvem de acordo com o estado do seu último upload. Se você precisar restaurar o app 40 horas após o último backup, todas as informações trocadas nessas últimas 40 horas serão perdidas.

Como fazer a restauração do WhatsApp GB?

Ainda no conjunto de operações idênticas ao WhatsApp original, a restauração do WhatsApp GB 2020 segue o procedimento normal do aplicativo regular. Em outras palavras, ao reinstalar o aplicativo por qualquer motivo, será perguntado ao usuário se ele deseja carregar algum backup anterior.

Então, basta selecionar o local do seu arquivo e seguir o procedimento trazido ao usuário. Lembre-se que após iniciar o aplicativo sem a restauração, não é possível carregar o backup sem reinstalar o app. Por isso, faça a restauração do backup no momento que está reinstalando o app.

Como desinstalar o WhatsApp GB apk?

A desinstalação do WhatsApp GB apk é muito simples. Para desinstalar o app, é só seguir o procedimento padrão de instalação de qualquer outro aplicativo que você tenha em seu celular. Em geral, o procedimento consiste em acessar o menu e apertar o ícone do app por alguns segundos, selecionando a opção “desinstalar”, ou arrastando para o ícone da lixeira, também é possível acessando a opção “configurações”, depois tocar em “aplicativos”, selecionar o app e marcar a opção “desinstalar”.

Observação: apk é uma extensão de arquivo para Android (Android Application Package), por isso que o WhatsApp GB apk também recebe este nome.

Existe WhatsApp GB para Android?

Sim. A maior base dos usuários do WhatsApp GB está em aplicativos Android, de forma que as atualizações tendam a ocorrer antes para este sistema operacional. Se você quiser realizar o download do WhatsApp Pro para dispositivos Android, basta clicar em nosso link que está logo acima.

Existe WhatsApp GB para iPhone?

Até o momento não versão disponível para iPhones. Esta tem sido uma das perguntas que mais recebemos em nosso portal. No entanto há uma solução para os usuários de iPhones que deseja ter esta versão aprimorada em seu aparelho: baixar e instalar o WhatsApp GB através de um emulador Android. Ou seja, você precisará instalar um emulador Android e a partir do emulador instalar este app ou outro app Android de seu interesse.

Existe WhatsApp GB para PC ou Mac?

Se, por um lado, o WhatsApp GB cobre praticamente todo o mercado mobile, o mesmo não pode ser dito sobre o mercado de computadores de mesa e laptops. No lado dos desktops, o aplicativo não apresenta versões para Windows, nem para Mac OS.

Desta forma, ele não é compatível de forma nativa com nenhum aparelho de mesa. Por outro lado, sempre existe a opção de utilizar emuladores sistemas móveis, que recuperarão a funcionalidade idêntica à de um dispositivo móvel para seu computador conforme explicamos no tópico anterior para os usuários de iPhones.

É permitido utilizar o GB WhatsApp?

O WhatsApp original não autoriza a utilização de qualquer versão modificada de seu aplicativo padrão. Desta forma, quem utiliza o GB WhatsApp apk não está em concordância com os termos de uso requeridos pela plataforma.

Por outro lado, para além da autorização, não há registros recorrentes de qualquer punição do WhatsApp regular, como banimento ou notificações adicionais. Deve-se esclarecer, portanto, que decidir pela versão mais completa é uma escolha de responsabilidade do usuário.

Realmente vale a pena usar o GB WhatsApp?

Definir se algo vale ou não a pena sempre é uma questão muito pessoal de cada usuário. De forma geral, o que podemos afirmar é que o GB WhatsApp 2020 é sim uma versão muito mais completa em relação ao aplicativo original. Isso é certamente um fator a se considerar, em termos de usabilidade, mas há outras questões que você pode se fazer para refletir sobre quais as melhores escolhas na sua perspectiva.

Algumas dessas questões são:

  • Você pretende utilizar algum dos recursos adicionais do GB WhatsApp?
  • Você se sente confortável em instalar um aplicativo externo à loja do seu sistema operacional móvel?
  • Você se sente confortável em não seguir as recomendações do WhatsApp original?
  • Os recursos adicionais melhorarão sua experiência de uso?

Ter a resposta para essas perguntas faz toda a diferença, pois permite que você tome a melhor decisão por conta própria, utilizando as informações deste artigo para construir sua própria opinião!

O WhatsApp GB pode causar algum problema em meu celular?

Não. A HeyMods é uma empresa de desenvolvimento bastante conhecida no mercado, e a utilização do WhatsApp GB é massiva há algum tempo, sem qualquer registro de prejuízo para os usuários.

É claro que sempre se recomenda que você faça uma pesquisa própria sobre a confiabilidade da empresa, mas a avaliação deste site é de que a HeyMods é uma desenvolvedora na qual se pode confiar, pois conta com uma grande base de usuários com a qual apresenta responsabilidade.

Existe algum custo para usar o WhatsApp GB Pro?

Não existe qualquer custo para utilizar o WhatsApp GB Pro. Muitas pessoas confundem o nome “WhatsApp GB Pro” com a ideia de que talvez o aplicativo tenha custos embutidos. Na verdade, o nome “Pro” se refere à quantidade de recursos adicionais, e não à existência de qualquer preço.

Por isso, se você quiser testar o aplicativo para decidir se quer mantê-lo ou não, pode fazer essa escolha sem preocupação com quaisquer custos, exatamente como no WhatsApp comum.

Posso voltar a usar o WhatsApp comum após testar o WhatsApp GB?

Sim, você pode voltar a usar o WhatsApp regular sem qualquer problemas após conhecer o WhatsApp GB 2020 por meio de testes em seu celular. Se, por qualquer motivo, a versão do zap GB não agradar você, basta desinstalar o aplicativo, e seguir usando normalmente a versão normal.

Lembre-se, no entanto, que a memória da versão normal e a versão GB não é compartilhada. Isso significa que, ao desinstalar o WhatsApp versão GB, o histórico de conversas realizadas nele não será passada para a versão comum, e só será recuperada se houver um backup delas, para quando o aplicativo for reinstalado.

Link do WhatsApp oficial diretamente da Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.whatsapp

Link do site oficial do WhatsApp: https://www.whatsapp.com/

O WhatsApp GB sempre vai ser gratuito?

Ao que tudo indica, a HeyMods não apresenta qualquer intenção de passar a cobrar pelo aplicativo em algum momento, o que é uma excelente notícia para os usuários. Como seu modelo de monetização não passa pela compra direta, a enorme base de usuários pode respirar tranquila, pois não há qualquer apontamento de que o aplicativo comece a ser cobrado em algum momento.

Isto dito, é importante estar atento às imitações que se passam por versões modificadas do WhatsApp, sem os mesmos recursos da versão do zap GB, mas apresentam um preço de compra. Assim como a HeyMods, existem outros desenvolvedores de apps alternativos, mas nem todos apresentam o mesmo nível de responsabilidade e cuidado que tornam esse desenvolver tão querido pelos usuários.

O WhatsApp GB continuará recebendo atualizações?

Tudo indica que sim! Recorrentemente, novas atualizações são feitas no aplicativo, otimizando seu uso e ampliando suas funcionalidades. Essa é uma das excelentes características do desenvolvedor, que sempre busca agregar novos recursos que tornem esta versão ainda mais especial!

Minhas mensagens e mídias estão seguras no GBWhatsApp?

O aplicativo GBWhatsApp utiliza essencialmente o mesmo modelo de envio que o WhatsApp regular, o que significa que o nível de segurança é semelhante nos dois casos. Portanto, é seguro dizer que suas mensagens e mídias, como áudios, imagens e vídeos estejam seguras.

Além disso, vale sempre levar em consideração que o GBWhatsApp tem sistemas próprios de bloqueio do aplicativo, dando uma camada adicional de segurança contra invasores físicos que acessem o seu celular, como aquela pessoa curiosa que decide vasculhar seu histórico de mensagens.

O que acontece se houver um vazamento no WhatsApp GB?

Na era da informação, mesmo as maiores empresas estão sempre sob o risco de sofrerem vazamentos, e essa é uma discussão importante em qualquer aplicativo. Embora o WhatsApp GB tenha todos seus procedimentos de segurança, essa também é uma situação que pode acontecer com ele – assim como pode acontecer com qualquer outro aplicativo de mensagens.

Por isso, há pouco que se possa fazer, além de confiar que as melhores práticas estejam sendo tomadas. O mais importante é saber que a empresa responsável já possui tradição, e apresenta uma boa relação com sua base de usuários.

Origem desconhecida é o mesmo que origem não confiável?

Ao instalar o WhatsApp GB, é possível que você receba uma mensagem informando que a origem do software não é reconhecida. Muita gente se assusta com essa mensagem e desiste de instalar a versão.

É importante entender que isso não significa que o instalador não seja confiável. Essa é a mensagem padrão informada toda vez que você tenta instalar um aplicativo por qualquer origem que não seja a da loja de dispositivos do seu sistema operacional. Em alguns casos, será necessário permitir a instalação de aplicativos desta origem, como já mencionamos em um tópico anterior.

Posso desinstalar o WhatsApp normal após instalar o GB?

A escolha é sua! O WhatsApp GB funciona perfeitamente sem a presença do WhatsApp normal em seu aparelho. E você pode optar em manter ambos ou apenas um sem qualquer problema.

A única recomendação é que você silencie as notificações do app que não pretende utilizar, para não recebe-las de forma duplicada.

Lembre-se: se você desinstalar o WhatsApp normal, o último backup dele será o do momento da desinstalação. Se quiser reinstalar o software no futuro, as mensagens trocadas entre a desinstalação e sua reinstalação não serão recuperadas por meio da restauração.

A HeyMods possui suporte próprio?

Sim, a HeyMod possui suporte próprio, caso você tenha quaisquer dúvidas sobre o funcionamento do software. Para acessar o suporte, é só acessar o site https://heymods.com/ e entrar em contato diretamente com a equipe.

Lembre-se: se você tiver qualquer dificuldade de uso com o WhatsApp GB, seu canal de suporte deve ser a HeyMods, e nunca o WhatsApp oficial, a menos que a própria desenvolvedora recomende. Se você entrar em contato com o WhatsApp regular, eles podem bloquear sua conta por não seguir as regras de uso estabelecidas por eles, utilizando uma versão modificada do app.

Se o WhatsApp sair do ar, a versão GB continua funcionando?

Não. A comunicação do WhatsApp GB é integrada ao WhatsApp original. Isso significa que naqueles dias em que o WhatsApp está fora do ar, a versão GB também estará.

Um diferencial, porém, é que o WhatsApp GB possui a programação de mensagens, então você pode agendar um horário adequado para enviar aquilo que não pode, garantindo que a pessoa não receba uma enxurrada de mensagens quando a versão oficial voltar ao normal!

Posso deletar minha conta do WhatsApp GB após testar? Isso afeta o WhatsApp normal?

Sim, além de desinstalar o WhatsApp GB, você pode efetivamente apagar aquela conta criada. Para isso, basta acessar as configuração e acessar a opção “Excluir conta”.

Excluir a conta não desinstala o aplicativo automaticamente. Se este este for seu objetivo, é necessário desinstalá-lo normalmente, como qualquer aplicativo, após a exclusão da conta.

Tanto a exclusão da conta quanto a desinstalação não afetam sua conta de WhatsApp normal, então não há motivos para se preocupar quanto a testes na sua conta modificada. Lembre-se apenas que as mensagens que você manda em um são recebidas no outro!

Um pouco mais sobre a comunidade de MODs

Como abordamos neste artigo, os MODs são modificações de aplicativos comuns, realizadas por entusiastas e empresas para agregar novas funcionalidades. Nesta seção, vamos esclarecer um pouco mais sobre MODs, sua relação com direitos autorais e como você pode fazer parte desta comunidade, caso se interesse por ela!

  • Usar um MOD é permitido?

Como muitas respostas a respeito de direitos autorais, a verdade é que depende!

Algumas empresas aceitam e até mesmo estimulam a utilização de MODs para enriquecer seus conteúdos e sistemas. É o caso comum de muitos jogos e softwares, que até mesmo estabelecem mercados internos para que aqueles que façam MODs possam vender aquilo que desenvolvem de maneira completamente legal e de acordo com as regras do sistema.

Infelizmente, no entanto, essa não é uma prática adotada por toda empresa de software, e é importante você saber as regras do sistema que está utilizando para ter certeza do que está fazendo.

  • Existe alguma punição para o uso de MOD?

Mais uma resposta que começará com “depende”. Na verdade, dependerá de como as políticas de uso de cada sistema estão estabelecidas. Por isso que é tão importante ler esse conteúdo antes de concordar e clicar no botão que diz que você está de acordo.

Na maioria dos casos, no entanto, as empresas estão muito mais preocupadas com quem faz os MODs do que com quem os utiliza. Por isso, os riscos associados ao uso, propriamente dito, são muito baixos!

 

Agora que você já tirou suas dúvidas sobre o WhatsApp GB 2020, é hora de tomar uma decisão: que tal utilizar seu comunicador com muito menos limites e muito mais possibilidade de explorar o que ele oferece?

É só fazer o download do apk e depois contar para a gente o que você achou dessa nova maneira de utilizar o WhatsApp!

Gostou do GB WhatsApp ?

 

Confira também outras versões do WhatsApp:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.